A região da papada te incomoda?

Pois saiba que essa é uma das principais queixas no consultório, e para tratarmos a papada da forma correta e conseguirmos bons resultados, primeiro é preciso identificar a causa do problema (ou as causas).

 

Causas da papada:

– Acúmulo de gordura.

– Flacidez da região do pescoço.

– Uma causa menos obvia, mas responsável por grande número das papadas, é a deficiência óssea na região de queixo e mandíbula. Pacientes com o queixo pequeno e para dentro, e falta de definição do ângulo da mandíbula têm tendência a formar papada.

– Genética (pacientes magros também podem ter papada).

Para cada causa, um tratamento, ou uma associação de tratamentos.

Quando a papada é formada por gordura, e geralmente esse fator está presente na maioria das papadas, precisamos eliminá-la.

Quando a quantidade de gordura é maior, temos a possibilidade da Lipoaspiração Mecânica, onde através de cirurgia é removida grande parte do tecido gorduroso.

Uma outra opção é o tratamento de Lipo Enzimática ou Emptiers, através da injeção de um medicamento para eliminação de gordura. Essa técnica também pode ser usada de forma complementar à cirurgia.

 

Quando a papada tem o fator flacidez, precisamos trabalhar com estímulo de colágeno através dos bioestimuladores e fios faciais (aqui uma boa opção é associar com fios de tração).

 

Se a causa é deficiência de mento ou mandíbula, é preciso fazer o preenchimento com ácido hialurônico para dar estruturação óssea, assim o tecido abaixo do queixo, que parece estar em excesso, acaba se “esticando” com o novo desenho da mandíbula.

 

É muito comum termos mais de uma causa para a formação da papada, e nesses casos será necessário a associação de vários tratamentos para o melhor resultado.