O colágeno é a proteína presente em maior quantidade no corpo humano, exercendo papel fundamental nos ossos, gordura, músculos e ligamentos, além de sua função estrutural e de suporte dos tecidos. Sendo assim, fica fácil entender o quanto essa proteína é importante na face para se manter uma aparência jovem.
Por volta dos 25 anos a produção de colágeno começa a ter uma queda significativa, o que afeta o organismo como um todo, porém particularmente ocorrem alterações cutâneas importantes, com diminuição na elasticidade, firmeza e tônus.
O tratamento com bioestimuladores de colágeno é a alternativa com os melhores resultados contra flacidez dentre os tratamentos minimamente invasivos (não cirúrgicos), e vem cada vez mais ganhando espaço entre os procedimentos de harmonização facial.
– O que são os bioestimuladores de colágeno?
São produtos que estimulam as células do seu próprio organismo a produzir mais colágeno, fazendo com que haja melhora significativa da flacidez e textura da pele.
– Os resultados são imediatos?
Não. A função dos bioestimuladores é fazer com que as suas próprias células voltem a produzir mais colágeno, e isso leva um tempo. Após 3 meses da primeira aplicação você começa a perceber os resultados.
– Apenas uma aplicação é suficiente para resolver a flacidez do meu rosto?
O número de aplicações é diretamente relacionada com o grau de flacidez e o tipo de pele do paciente, então pede ser necessário mais de uma aplicação para que você tenha os melhores resultados.
– Tenho medo de ficar artificial, o tratamento com bioestimulador de colágeno é para mim?
Com certeza! A função dos bioestimuladores é deixar a pele com mais viço e firmeza, e por consequência ocorre uma redução dos sinais do envelhecimento, devolvendo a sustentação dos tecidos de forma muito natural, sem acréscimo de volume.
– Os bioestimuladores podem ser usados no pescoço?
Sim, e os resultados são ótimos!
– Os bioestimuladores de colágeno são todos iguais?
Não. A função de todos os bioestimuladores é a mesma, mas a forma de ação e principalmente a indicação é diferente. Só o profissional sabe o que é mais indicado para você. Os principais bioestimuladores são Ácido Poli-L-Láctico, Hidroxiapatita de Cálcio e Policaprolactona.